quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Clockwork Orange na Cinemateca



Não sei quando vi este pela primeira vez, mas já lá devem ter passado uns bons 6 anos. Desde então não me voltou a largar. Vi e revi o filme, devorei o livro. Não sei o que me fascina mais no filme, se o facto de nos sentirmos atraidos por Alex apesar da sua personalidade violenta, se pela realização extraordinária de Kubrick.
E agora pela primeira vez tenho a oportunidade de o ver na grande tela (amanha, 29/02, 9.30), na Cinemateca.
Caso para dizer, para quem ainda não viu e estiver em Lisboa, aproveitem, para quem já o conhece e ainda não viu no cinema, idem aspas. Já tive a sorte de ver o 2001 numa sala de cinema e é uma experiencia única, incomparavel àquela das TVs de 35 cm de diametro...

1 comentário:

happy prince disse...

Acho que ainda tenho o teu DVD! E mais uma vez obrigada! O livro, ainda não tive coragem...