quinta-feira, 10 de janeiro de 2008


I am legend (não aconselhado a quem ainda não viu)


A cidade deserta, um vírus que dizimou a humanidade e um sobrevivente que milagrosamente é imune… A cadela não está contaminada… Os animais selvagens também não… Pontes destruídas, ruas vazias, carros abandonados… No entanto, o nosso herói continua a ter água canalizada, electricidade e gasolina! O filme puxa ao sentimento. Devo confessar que a morte da Sam me deixou incomodada. Por mim, a cadela devia ganhar o Oscar de melhor actriz secundária... As expressões dela são muito reais!
O filme é sufocante ao imaginarmos que apenas sobreviveu uma pessoa, que ele está sozinho há 3 anos, sucumbindo já á loucura da solidão. E a premissa é esta. No entanto, depois surgem os contaminados sobreviventes, aqueles que mutaram, mas não morreram e é aí que fico com dúvidas. Lembra-me o “Signs” (2002).… Gostei do filme até á parte em que surgem os homenzinhos verdes. Lembra-me o “Contact” (1997), um filme sobre vida em outros planetas, em que não chegamos a ver nada de concreto…Sou uma pessoa que gosta do poder da sugestão, dos ruídos e das sombras.
Dentro de tudo o que apontei, nota positiva, vale a pena ver, quanto mais não seja, para criticar! Vamos lá, aceito todas as opiniões!

3 comentários:

Anónimo disse...

Vi esse filme no dia 1 de Janeiro do novo ano, confesso que fiquei um bocadinho traumatizada no início do filme, tal como disseste, mas depois de aparecerem os mutantes tive a mesma sensação que tu...Acho que as sugestões do início estão muito bem conseguidas, fica-se com medo e com vontade de ir para dentro da banheira tal como o Will e a Sam! Mas realmente os tais dos homenzinhos verdes são pouco convincentes, para além da imunidade inexplicável de determinadas pessoas...Mas concordo que vale a pena ver. Ainda que rebuscado, dá para entreter! **

Anónimo disse...

Ainda bem que nao fui ver ao cinema!
Gostei da realizacao de imagem. Conseguiram dar a Nova Iorque um ar desertificado bastante convincente (tirando os cangurus a solta! lol).
Houve cenas feitas em 3D que me deram a sensacao de estar a ver alguem jogar um jogo de computador em vez de estar a ver um filme (aquela cena que ele atropela os monstrinhos todos e depois se enterra).

Olga disse...

Eu gostei do filme. Adoro filmes futuristas e a ideia está excelente. As imagem da cidade abandonada estava muito bem feita. Ainda há pouco tempo li um artigo de uma revista que dizia que se abandonássemos as cidades, em poucos anos, os animais e algumas plantas as invadiriam!Para mim foi um filme 5 estrelas!