sábado, 5 de janeiro de 2008

Call Girl


Director:António-Pedro Vasconcelos
Writers:António-Pedro Vasconcelos (story)Tiago Santos (screenplay)
Release Date:27 December 2007 (Portugal) more
Genre:Crime / Drama / Thriller


Falar de um filme português é sempre complicado, ou são demasiadamente “intelectuais” ou são inverosímeis, porque não temos capacidade económica e meios para grandes produções a nível de efeitos especiais e tratamento de imagem.
Foi bom? Tem qualidade? Temos de levar em conta vários aspectos. Os actores são bons, a história também, um enredo clássico, mas que funciona. O homem mais velho que sucumbe aos encantos de uma bela mulher... A corrupção... (hummmmm) Então o que falta? Falta a adequação da linguagem ao público a que se dirige, falta economia de tempo e falta acima de tudo uma indústria cinematográfica de blockbusters.
Há muito que oiço que o cinema português é inatingível, demasiado rebuscado, literário e intelectual. Então vamos dar valor a estes blockbusters por aquilo que são. Este filme levou muitos portugueses ao cinema, o que por si só já tem valor. Escusado será dizer que poderiam ter poupado na linguagem e nas cenas de sexo, chamariz é uma coisa, abuso é outra.

Ficam as frases como:

"Prefiro ser infeliz no meu Audi do que ser infeliz num banco de autocarro." "Uma é para foder, outra é para me foder o juízo!" Qualquer coisa assim...

Ora nem mais, está tudo dito!

2 comentários:

Olga disse...

Este é um filme que não me cativou para o ir ver! Verei quando passar na TV.

happy prince disse...

E acredita que vai passar umas 500 vezes na TVI!